Nacional – MEIRELLES DIZ QUE NO GOVERNO DÓRIA FARÁ ‘TRABALHO COM RESULTADOS REAIS’

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ​durante o lançamento do Relatório Econômico da OCDE de 2018 sobre o Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

  • Mirelles aceitou e vai assumir Fazenda no Governo Dória: “colaboração com o País” (FOTO: Folhapress)

“Eu acredito na prestação de serviços públicos e na colaboração com o País”, disse Henrique Meirelles ao explicar a razão que o levou a aceitar convite do governador eleito João Dória (PSDB) para assumir a Secretaria da Fazenda do Estado, em 1º de janeiro de 2019. Ele falou que no cargo terá condições de fazer “um trabalho com resultados reais, concretos, com aumento da atividade econômica, emprego, renda e arrecadação do Estado”. Mirelles foi candidato à presidência pelo MDB e ministro da Fazenda do governo Temer.

ANÚNCIO – O anúncio do nome dele para o cargo no governo paulista foi feito nesta semana. A pasta também abrigará o Programa de Desestatização imaginado por Dória. O ex-ministro disse que “São Paulo tem um papel central na economia nacional”. Já o futuro governador explicou que Mirelles “despachará direto do Palácio dos Bandeirantes”, o que demonstra a importância da supersecretaria que vai comandar.

HORAH – Você lê, você sabe das coisas