Nacional – PGR vê indícios de que Cristiane Brasil integra organização criminosa no ministério do trabalho

Alvo da 2ª fase da Operação Registro Espúrio da PF, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB) foi proibida de entrar no prédio do Ministério do Trabalho e não pode sequer manter contato com os demais investigados. A decisão é do ministro Luiz Edson Fachin, do STF.
Nesta 3ª feira (12), o gabinete de Cristiane na Câmara dos Deputados e o apartamento funcional em que reside em Brasília foram vistoriados pela PF para cumprimento de mandados de busca e apreensão. A Procuradoria-Geral da República (PGR) vê indícios de que ela faça parte de organização criminosa que atua no ministério. Troca de mensagens teriam revelado cobrança de valores previamente combinados para emissão de registro de sindicatos. Cristiane é filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e foi indicada por ele para assumir o Ministério do Trabalho, mas teve a posse vetada.

(FOTO: Câmara dos Deputados – Cristiane Brasil chegou ser indicada para o Ministério do Trabalho; agora, é suspeita de participar de organização criminosa na pasta)

No HORAH Notícia