O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP não acolheu recurso apresentado pelo ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que tentava tomar a Prefeitura de Marília no ‘tapetão’, como se costuma dizer politicamente. O plenário manteve a decisão de 1ª instância da Justiça Eleitoral de Marília contra a pretensão de Vinícius de derrubar a chapa eleita de Daniel Alonso/Tato, prefeito e vice, respectivamente.
“Fizemos nossa campanha dentro da lei e ganhamos duas vezes, nas urnas e nos tribunais, onde nosso opositor tentou nos tirar no ‘tapetão’ e ouviu um sonoro ‘não’ da Justiça”, comemorou Daniel. A sustentação oral em defesa da dupla Daniel/Tato foi feita pelo advogado Alexandre Sala, refutando as alegações recursais de Vinícius de que houve irregularidades na campanha.
“Vencemos a eleição rigorosamente dentro das regras eleitorais. Por isso nós não podíamos esperar outro resultado senão a confirmação de que a nossa campanha foi limpa”, disse o vice Tato. “Vamos continuar trabalhando duro porque há muito o que fazer para reconstruir Marília”, reforçou Daniel.
(FOTO: HoraH – Tato, o vice, e Daniel, o prefeito: nova vitória sobre Vinícius, agora na Justiça)
No HORAH Notícia