Não muda – GAZZETTA MANTÉM QUARENTENA E PEDE APOIO DA POLÍCIA E MP

Gazzetta reunido com representantes das polícias Civil e Militar e do MP: apoio para cumprimento das regras da quarentena em Bauru (FOTO: Divulgação PMB)

O prefeito Gazzetta e membros do Conselho de Crise de Bauru pediram o apoio das polícias Civil e Militar e do Ministério Público (MP) para vigiar o cumprimento das medidas impostas por decretos municipais para a quarentena do coronavírus. Reunião entre eles aconteceu na 6ª feira (27) à tarde para alinhar a atuação desses órgãos e sustentar as imposições para o isolamento social até 7 de abril.

NÃO MUDA – Apesar de carreata com 300 veículos, buzinaço e pressão de comerciantes e empresários, Gazzetta anunciou que o isolamento será mantido. No prazo final, a situação epidemiológica da cidade será revisada e novas medidas poderão ser adotadas – inclusive pelo afrouxamento das regras atualmente em vigor. O prefeito disse que postagens e compartilhamento incentivando desobediência às proibições podem ser penalizadas, cível e criminalmente – ele até já fez um B.O. nessas condições.

Ontem à noite, Gazzetta anunciou medidas para amenizar impactos da quarentena em Bauru (FOTO: Divulgação PMB)

IPTU – Na noite de ontem, por videoconferência, Gazzetta comunicou novo decreto, publicado no Diário Oficial de Bauru neste sábado (28), que amenizam o impacto econômico-social da quarentena. Ele suspendeu cortes de água por 30 dias e prorrogou para dezembro o vencimento da 1ª parcela do IPTU.

BOLETIM – Último boletim epidemiológico sobre o coronavírus em Bauru, divulgado na noite de ontem, indicou 104 casos suspeitos aguardando resultados de exames laboratoriais e 6 mortes que estão sob investigação. De um dia para o outro foi o maior aumento até agora, com mais 30 casos.

HORAH – Você sabe mais