NO COMBATE A DENGUE MAIS DE 13 MIL CASAS FORAM VISITADAS; começa a nebulização na zona norte

Desde fevereiro em Marília, já foram vistoriados 13.580 imóveis em 785 quadras através da Ação Conjunta de Intensificação de Combate ao mosquito Aedes Aegypti. O trabalho foi realizado em bairros selecionados de acordo com o perfil epidemiológico.

Todas as ações foram realizadas através da Secretaria Municipal da Saúde e Divisão de Zoonoses e tiveram como objetivo principal o BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), o trabalho educativo, a busca de sintomáticos e de situações de risco.

No último sábado, dia 30, a 10ª Ação envolveu 37 agentes, e foi realizada em 42 quadras dos bairros Julieta e Santa Antonieta III, na zona norte da cidade. Nesta Ação, foram visitadas 1.053 residências em que os moradores permitiram a entrada, 1.021 casas estavam fechadas e 36 pessoas recusaram a vistoria de orientação.

Durante toda a ação, os profissionais adentraram os quintais, eliminaram possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti e também fizeram o trabalho educativo.

Os bairros visitados também vão receber de terça-feira, dia 3, até quinta-feira, dia 5, as ações de Nebulização Acoplada a Veículo (NAV) das 19h às 22h. “Faremos ampla divulgação junto à comunidade, mas já adiantamos que nestes dias os moradores devem manter neste horário as portas e janelas abertas de forma a permitir que o produto atinja o interior das residências e elimine os insetos que ali se encontrem. Cubram alimentos e utensílios de cozinha, protejam idosos e enfermos em um aposento fechado durante a passagem do equipamento”, explicou o secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO