Das 8h às 17h do próximo domingo 6, quando acontecem as eleições para prefeito e vereadores, os ônibus das duas empresas de transporte coletivo de Marília vão circular com catraca livre, sem cobrança de passagens. A medida foi determinada pela Prefeitura, em atendimento a solicitação da Justiça Eleitoral — ofício nº 73/2024 de 28/9, assinado pelos juízes eleitorais José Antônio Bernardo e Marcelo de Freitas Brito.
O passe livre é medida adotada para garantir o acesso de todos os eleitores aos locais de votação espalhados pela cidade, fazendo parte de determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) e de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No caso de Marília, a gratuidade no transporte será atendida pelas empresas concessionárias do transporte coletivo, Grande Marília e Sorriso.
A votação ocorrerá simultaneamente em todos os locais pré-estabelecidos pela Justiça Eleitoral das 8h às 17h do domingo. Eleitores aptos a votar poderão exercer o direito do voto com o e-título ou simplesmente apresentando documento oficial com foto. Serão eleitos o novo prefeito e vice da cidade e os 17 vereadores à Câmara Municipal.
HORAH – Informação é tudo