NOROESTE BRIGA PARA REGULARIZAR ESTÁDIO ALFREDÃO E DAR TEMPO DE ESTREAR EM CASA NO PAULISTA

Noroeste não fará estreia no Alfredão; Corpo de Bombeiros do Estado não renova, a partir de setembro, os laudos provisórios. (Foto: Divulgação)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) foi surpreendida e comunicou aos clubes que vão disputar a Copa Paulista e os que já estão em atividade pela Série B do Campeonato Paulista que os laudos do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) não serão mais renovados mensalmente em rito provisório. A medida foi feita sem aviso prévio e comunicada a FPF sem tempo hábil para os clubes anteciparem suas obras.

Segundo a diretoria noroestina, as melhorias no Alfredão já estavam programadas para ocorrer a partir do dia 12 deste mês, inclusive com empresa contratada.

Para conseguir efetivamente o AVCB, o Noroeste precisa investir em obras de melhorias e construir diversos corrimões e estruturas de guarda-corpo.

Com relação a não renovação do laudo, a medida era efetuada pelo Corpo de Bombeiros do Estado, devido a ausência de público nos estádios e entendendo, até então, a situação financeira dos times, impactada pela pandemia e a ausência de público e bilheteria.

O Noroeste, bem como outros times do Interior, foram afetados, sem aviso prévio. Não há risco de W.O., garante o clube. O Norusca vai acatar a medida e busca hoje, com a definição para esta sexta-feira (3), um novo estádio para receber o São Bento no dia 14 deste mês, às 15h. A divulgação do novo local será informada nesta sexta.

HORAH – Você sabe tudo