O Noroeste de Bauru está de volta à série A-1 do Campeonato Paulista depois de 14 anos. O time venceu a Portuguesa Santista nos pênaltis neste domingo 7, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo. Foi emoção do início ao fim, mas o acesso à elite do Paulistão 2025 foi garantida, para alegria da torcida bauruense.
Este foi o 5.o acesso em campeonatos estaduais do técnico Moises Egert, que subiu o XV de Piracicaba duas vezes, em 2010 e 2011, o Mirassol em 2016 e Barra de Santa Catarina em 2021. Sob administração de Emílio Brumati e Reinaldo Maudaliti, este foi o segundo acesso do Noroeste: da A-3 para a série A-2 do Paulistão há dois anos, com direito à conquista do título, e novamente hoje.
Nesta 2.a feira 8 em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), acontece o Congresso Técnico a partir das 14h que vai definir datas e horários dos jogos com o Velo Clube, de Rio Claro, que também subiu, para saber quem será o campeão da A-2 em 2024. A previsão é que os jogos ocorram dias 10 e 14.
O Velo Clube volta à A-1 depois da primeira passagem pela elite do Paulistão em 1979. Ontem, garantiu o acesso ao empatar com o Juventus fora de casa; no primeiro jogo, havia vencido por 1 a 0.
HORAH – Informação é tudo