Outros locais estão sendo cogitados pelo presidente da Câmara Jefferson Vieira, em sintonia com o prefeito; neste ano ele contrata projeto executivo e obras devem custar R$ 6 milhões
Dois locais se destacam entre aqueles em vista para o presidente Jefferson Vieira construir o novo prédio da Câmara Municipal de Jaú ou revitalizar prédio público já existente com essa finalidade. O primeiro é uma área na av. Fernando de Lúcio, no bairro Maria Luiza II, entrada da cidade, que no passado se destinou ao Circolo Trentino Di Jahu, mas nunca foi utilizado; o segundo é o antigo prédio do AERO clube, abandonado há quatro anos no centro da cidade.
A informação foi divulgada com exclusividade ao HORAH por Jefferson, que ainda cogita o barracão da antiga Fiação, onde funciona o Polo da USP, que pode deixar a cidade. “Estive pesquisando algumas cidades que construíram novas Câmaras e acredito que o nosso investimento será de cerca de R$ 6 milhões”, disse o presidente, eleito e empossado dia 1.o deste mês. Ele quer contratar o projeto executivo ainda neste ano e já dar início às obras ou, se for adaptação de um prédio já existente, começar as obras o quanto antes. Os recursos poderão vir de financiamento com aval da Prefeitura, parcerias com a iniciativa privada ou outras alternativas em estudo.
Ao decidir disputar a presidência da Câmara como vereador da base aliada do prefeito reeleito Ivan Cassaro, Jefferson abordou o assunto com ele e o colocou como condição para a candidatura. “O Ivan concordou, ele é a favor de um novo prédio”, deixou claro o vereador, que após a entrevista passou a ser criticado inclusive por aliados que ficam no entorno da administração, sendo que alguns até o chamaram de ‘mentiroso’. “Vamos ver no final dos meus dois anos na presidência se vão continuar me achando mentiroso”, respondeu.
Mais maduro do que o Jefferson eleito pelo Distrito de Potunduva que assumiu para o primeiro mandato na Câmara em 2021, o presidente chegou determinando a implantação do projeto Câmara sem Papel, que vai trabalhar com o digital para agilizar procedimentos administrativos, economizar recursos e proteger o meio ambiente, e garante ter várias outras propostas inovadoras. “Primeiro, vou atender a todos os vereadores, de situação ou de oposição, do mesmo jeito e com o mesmo respeito”, afirmou, quebrando as barreiras impostas pela presidência anterior, que se revestiu de rancor, perseguições e brutalidades.
Ao HORAH, Jefferson prometeu “autonomia e independência” ao Legislativo, apesar da proximidade que mantém com o prefeito. “Será uma relação de respeito”, garantiu, dizendo que teve atritos com Ivan quando aprovou o projeto instituindo as emendas impositivas na Câmara, mas que “conversamos e tudo acabou bem”. Hoje à tarde, Jefferson telefonou para o HORAH informando que já atendeu solicitação feita ao vivo durante a entrevista de ontem: ele determinou a liberação do áudio das sessões no mesmo dia e o vídeo, na manhã seguinte — a ex-presidência, para perseguir e prejudicar o nosso trabalho, havia dado ordens para só disponibilizar o material após o meio-dia do dia seguinte. Um ótimo começo para quem já sonha com voos mais altos, já que Jefferson pretende ser ao menos candidato a vice-prefeito nas próximas eleições municipais.
HORAH – Informação é tudo