Marília – Para criar nova opção de renda para o produtor rural, com venda direta ao consumidor, sem atravessadores, a Prefeitura de Marília inaugura a Feira do Produtor Rural na Praça da Bíblia, dia 8/10. Considerado um ‘projeto inovador’, o funcionamento será às 3as feiras, das 16h às 20h – a praça fica na Av. Sampaio Vidal com a Rua Paraná, Centro.
CAPACITAÇÃO – 26 produtores vão cuidar da organização, gestão e comercialização na nova feira. Eles estão sendo capacitados pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura. Ministradas por Ana Lombardi, as aulas teóricas e práticas começaram em março e ocorrem a cada 15 dias, na Secretaria da Agricultura. Os produtores aprendem de tudo: manipulação de alimentos, comercialização, construção de estandes de bambu e até gestão do negócio. “É um projeto piloto para agregar valor à agricultura familiar, onde estão micros e pequenos agricultores”, enfatiza Ricardo Cavichioli, secretário da Agricultura.
QUALIDADE – Para o prefeito Daniel Alonso, a nova feira “é um projeto absolutamente inovador” e “permitirá troca de experiências e estreitamento da relação de confiança entre produtores e o consumidor final, que vai adquirir produtos hortifrutis de total qualidade”. A feira é resultado de parceria da Prefeitura com o sindicato, Fetaesp, Faesp e Senar.
HORAH – Você sabe das coisas