NOVIDADE – Decreto torna Patrimônio Cultural de Marília a Segunda da Viola do Zé do Boi

Uma boa notícia para quem gosta de moda de viola em Marília: o evento Segunda da Viola do Zé do Boi, na Zona Norte, acaba de se tornar Patrimônio Cultural da cidade. Decreto nesse sentido foi assinado pelo prefeito Daniel Alonso, no Gabinete, na presença de Zé do Boi (como é conhecido o comerciante José Carlos dos Santos).
Também compareceu a equipe Segunda da Viola, representada por Leonel Imperial, Rafael, Rogério e Caio, além do idealizador do Fook Park em Marília, João de Oliveira Filho, vereadores e secretários municipais. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta 3ª feira (2), permitindo que o evento integre em breve o Calendário Oficial do Município. Trata-se de projeto do vereador João do Bar, em tramitação na Câmara.

HISTÓRIA – Segunda da Viola iniciou-se em 2011 e esta semana chegou à 277ª edição, sempre atraindo milhares de pessoas ao local. “É uma tradição em Marília e nada mais justo do que declararmos o evento como Patrimônio Cultural do Município”, destacou Daniel.

(FOTOS: Mauro Abreu/Divulgação PMM – Daniel assinou o decreto na presença de secretários, vereadores e da equipe Segunda da Viola do Zé do Boi)

HORAH
Informação e Prestação de Serviço