NOVO DECRETO MANTÉM RESTRIÇÕES; DELIVERY E DRIVE-THRU CONTINUAM

CORONEL JEFERSON BASTOS, DA SECRETARIA DE GOVERNO, E LUIZ URBANO, DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, ANUNCIARAM O NOVO DECRETO DA QUARENTENA EM JAÚ (FOTO: Divulgação/PMJ)

Um novo decreto assinado pelo prefeito Ivan Cassaro na tarde desta 6.a feira (5) resumiu o que os anteriores haviam determinado para Jaú em relação à quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, que agora vai até 9 de abril. Não alterou praticamente nada. O novo ‘toque de restrição de circulação’ criado pelo Estado para vigorar a partir da meia-noite de hoje, pelos próximos 14 dias, será fiscalizado pela PM e por policiais contratados pela Atividade Delegada.

“Comércio e outras atividades não-essenciais continuam proibidos de fazer atendimento presencial, mas podem atender nos sistemas delivery e/ou drive-thru”, ressaltou Luiz Urbano, secretário municipal da Transparência Pública. Os fiscais municipais vão continuar percorrendo a cidade para coibir desrespeito às imposições do decreto 7.965 de hoje, que segue as determinações estaduais.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias e bares, lojas de conveniência e outros estabelecimentos congêneres terão liberdade para funcionar no delivery ou drive-thru até 22h, de 2.a feira a domingo. Supermercados seguem atendendo presencialmente das 6h às 20h, com limite de 5 clientes a cada 100 metros quadrados de área de venda e de uma pessoa por família; ônibus coletivo poderá transportar até 25 passageiros sentados; feiras livres seguem com bancas separadas e demarcação para consumidores na via pública, mantendo distanciamento entre eles.

Jahu em Oração contra a Covid teve adesão entre funcionários da Santa Casa na tarde desta 6.a feira (FOTOS: Assessoria/Divulgação)

ORAÇÃO – Na tarde de hoje, pontualmente às 15h, a cidade parou para a ação Jahu Em Oração contra a Covid e os óbitos causados pela doença. Foi um chamamento feito pelo prefeito Ivan Cassaro, atendido por seguimentos religiosos, empresas e instituições como a Santa Casa. Nos corredores, centro cirúrgico e outros setores os funcionários pararam para orar por 5 minutos, tempo durante o qual o sino da Matriz do Patrocínio tocou seguidamente em Jaú.

HORAH – Você sabe das coisas