
Nomeado para ocupar o Ministério do Meio Ambiente, o novo ministro, Joaquim Álvaro Pereira Leite é administrador de empresas, com formação pela Universidade de Marília, a UNIMAR. Além da formação no município, o administrador também atuou na região como diretor operacional e coordenador da MRPL Consultoria, empresa do município de Garça.

Álvaro Pereira assume o lugar de Ricardo Salles, que deixou o cargo nesta quarta-feira (24).
Joaquim Álvaro Pereira Leite, que atua no ministério do Meio Ambiente desde julho de 2019, estava na Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais e da Secretaria de Florestas e Desenvolvimento Sustentável.
Para se tornar servido do ministério, Joaquim Álvaro Pereira Leite deixou o cargo de conselheiro na Sociedade Rural Brasileira (SRB), onde estava desde janeiro de 1996.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Marília (UNIMAR – SP) e com mestrado no Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER – SP), Leite passou por diversas empresas antes de entrar para o Ministério do Meio Ambiente. Foi diretor operacional e coordenador de auditoria da MRPL Consultoria, diretor geral da empresa do ramo farmoquímico Neobrax, consultor administrativo do Suplicy Cafés Especiais, diretor da Lot Incorporações e proprietário administrador da Fazenda Alvorada, onde produzia café.
O presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles nesta quarta-feira (23), publicado em edição extra do “Diário Oficial da União”, informando que a exoneração foi a pedido de Salles.
HORAH – Você sabe tudo