NOVO PEDIDO DE PRISÃO PARA PADRE QUE ATROPELOU LADRÃO É NEGADO

Padre Gustavo responde agora por homicídio qualificado (FOTO: Reprodução web)

O juiz Pedro de Castro e Sousa negou o novo pedido de prisão do padre e frei Gustavo Trindade dos Santos em Santa Cruz do Rio Pardo. Na noite do dia 7, ele perseguiu o ladrão Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, 40 anos, e não hesitou em jogar o carro sobre a calçada para prensa-lo contra a parede de uma loja de tintas, conforme mostram imagens de câmeras de segurança do local.

Segundo o juiz, o religioso “não oferece risco” à sociedade nem há “indícios de possível reiteração delitiva”. Com base nesses argumentos, indeferiu o pedido de prisão formulado pelo delegado que preside o inquérito, Valdir Alves de Oliveira, que o justificou dizendo que o religioso estava “dificultando as investigações” — isso porque o padre fugiu e não se apresentou à polícia.

Atualmente o padre está residindo no Convento Santo Alberto Magno em Perdizes, Capital. O novo endereço foi informado por ele e seus dois advogados no Fórum de Santa Cruz do Rio Pardo, com a observação de que o religioso deverá ser ouvido por carta precatória enviada para São Paulo.

Momento exato em que carro dirigido pelo frei sobe na calçada para atropelar ladrão (FOTO: Reprodução/câmeras de monitoramento)

O atropelado segue internado na UTI em Santa Cruz em estado considerado “muito grave”. Com fraturas e outros ferimentos, ele passou por cirurgia para descompressão cerebral, foi intubado e agora estaria também com infecção hospitalar, segundo as últimas informações divulgadas sobre o paciente.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO