Novorizontino está de volta à elite do futebol paulista

Aylon comemora gol contra o Noroeste e acesso do Novorizontino à A-1 (FOTO: Guilherme Videira/Novorizontino / Reprodução)

Ao bater o Noroeste de Bauru por 3 a 0 na tarde deste sábado (1), o Novorizontino garantiu a volta à série A-1 do Paulistão em 2024. O time de Novo Horizonte havia sido rebaixado em 2022, disputou a A-2 neste ano, e já se restabeleceu na elite do campeonato paulista. O jogo aconteceu no estádio Jorjão em Novo Horizonte, dominado praticamente o tempo inteiro pelo time da casa.

Torcida de vermelho do Noroeste foi a Novo Horizonte em bom número, mas time jogou muito mal (FOTO: Reprodução)

A torcida bauruense compareceu com 12 ônibus cedidos pelo Noroeste, mas não foi suficiente. Em campo, o Norusca foi um time apático e tomou dois gols logo no primeiro tempo, marcados por Rômulo e Aylon; na etapa complementar, Renan Gorne ainda fez o terceiro, eliminando o Noroeste, que permanece na A-2.

O Norusca se despediu da competição, adiou o sonho da volta à A-1 para 2024 e neste ano resta focar na Copa Paulista, única competição no calendário atual, que ainda não data para começar nem tabela definida. Enquanto isso, o Novorizontino vai disputar o título da A-2 contra a Ponte Preta, que derrotou o XV de Piracicaba também ontem. O jogo de ida será em Novo Horizonte e a finalíssima em Campinas.

HORAH – Informação é tudo