“Nunca vi isso na nossa cidade”, diz prefeito Foloni sobre vendaval e estragos em Bariri

Telhados metálicos foram arrancados, retorcidos e jogados longe (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução HoraH)

A Defesa Civil de Bariri, na região de Jaú, ainda não divulgou o balanço dos estragos causados pela chuva com forte vendaval que atingiu a cidade e assustou a população no início da noite da 6.a feira 15. “Corremos até de madrugada, porque teve bastante estrago. Desde árvores que tombaram com raiz e tudo, muitos danos materiais, até uma árvore que caiu sobre um carro com a família dentro. O Corpo de Bombeiros teve de serrar a árvore para remover as pessoas, mas felizmente ninguém se machucou”, resumiu o prefeito Fernando Foloni, neste sábado 16.

Carro atingido por árvore estava com família dentro, mas ninguém se feriu (FOTO: Arquivo pessoal/HoraH)
Porta de barracão comercial foi arrebentada pela força do vento (FOTO: Arquivo pessoal/HoraH)
Em outro local, a porta foi praticamente arrancada pela ventania (FOTO: Arquivo pessoal/HoraH)

Ele acredita que a ventania foi de cerca de 100 km/h. “Nunca vi isso na nossa cidade. Teve uma obra com telhado metálico que foi arrancado com as vigas de madeira e jogado a uns 100 metros de distância. Coisa inacreditável. Teve pedaço de telhado foi foi cair em cima de outros imóveis, carros que estavam nas garagens que foram danificados; a estrutura de Natal da Praça da Matriz ficou bem abalada; a barraca da Santa Casa (também na praça) entortou. Estamos trabalhando para tirar troncos e galhos das ruas e ajudar a população na limpeza” – comentou Foloni.

Vídeos e fotos dos estragos foram enviados ao HORAH pela população de Bariri, feitos momentos depois que o vendaval passou. Há imagens de estabelecimentos cujas portas de metal foram simplesmente retorcidas pela força do vendaval. O susto da população foi grande e os relatos podem ser vistos nas redes sociais de Bariri.

HORAH – Informação é tudo