“O mariliense voltará a ter orgulho da cidade”, diz Vinicius Camarinha

Deputado Vinicius Camarinha, pré-candidato a prefeito, no desfile de aniversário de Marília (FOTO: Conexão Marília/Reprodução)

Na comemoração dos 95 anos da cidade, o deputado estadual Vinicius Camarinha disse que, “infelizmente, a cidade passa por sua maior crise, um período verdadeiramente triste e caótico”, mas afirmou que “o mariliense voltará a ter orgulho” da sua terra. Ele compareceu ao tradicional desfile de aniversário de Marília na av. Sampaio Vidal nesta 5.a feira 4, cumprimentou pessoas e falou com a imprensa.

“É minha cidade natal, da qual tenho muito orgulho em poder trabalhar e conquistar recursos e investimentos que melhorem a qualidade de vida de quem mais precisa”, disse. Dentre os problemas enfrentados pela cidade enumerados pelo deputado, um mereceu atenção especial: “O atendimento na área da saúde, que deveria ser prioridade, porque pacientes não conseguem a assistência médica necessária, principalmente pela ineficiência e descaso por parte da administração municipal”.

Líder da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa e prefeito na gestão 2013/16, Vinicius falou que “a cidade poderia estar em situação melhor, com a população mais feliz e com obras que impactassem de forma positiva o dia a dia do mariliense”. O parlamentar, pré-candidato à Prefeitura neste ano, também cobrou mais “apoio na geração de emprego, renda e qualificação da mão de obra”.

NOVO HOSPITAL – Questionado sobre a atuação dele como deputado por Marília, Vinicius destacou a construção do novo Hospital da Criança e da Mulher, com investimento de mais de R$ 66 milhões e que será maior que o próprio Hospital das Clínicas (HC), com cinco andares, 13.500 m2 de área construída e cerca de 220 leitos. Trata-se “da maior obra da saúde dos últimos 60 anos”, que não teve participação da prefeitura, segundo a assessoria do deputado.

Ele também falou da construção das marginais da SP-294 entre Marília e o distrito de Pe. Nóbrega, zona norte, obra orçada em R$ 140 milhões conquistada na gestão do ex-governador Rodrigo Garcia. “Era um sonho, frente ao crescimento do distrito de Padre Nóbrega e do surgimento dos novos bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichiolli. Essa obra vai desafogar o trânsito, oferecendo mais segurança para a população”, enfatizou.

HORAH – Informação é tudo