O mesmo de sempre: búfala é atropelada na vicinal Jaú-Potunduva

Primeiras informações são de que a búfala teve fraturas, mas ficou viva no acostamento da pista (FOTO: Reprodução vídeo)

Início da noite desta 2.a feira 16, uma búfala foi atropelada na vicinal da Amaralina, que faz a ligação da SP-255/Jaú com o distrito de Potunduva pela usina de açúcar e álcool. Três secretarias municipais foram acionadas tão logo o acidente foi comunicado: de Proteção dos Animais, das Administrações Regionais no distrito e da Defesa Civil.

Faltam ainda informações sobre o condutor do veículo que se envolveu no acidente, visto que não permaneceu no local, e qual foi a dinâmica do acidente. O certo, porém, é que o animal estava sobre a pista, situação que não pode ocorrer e que responsabiliza diretamente o proprietário. Em vídeo encaminhado por quem passava pela estrada, a búfala estava no acostamento e viva, mas não há informação sobre a situação dela.

Até o momento há apenas especulações sobre o veículo que atropelou a búfala, mas, pelo tamanho do animal, admite-se que tenha sido um caminhão; se fosse um carro, por exemplo, o estrago teria sido grande demais e certamente o veículo teria permanecido no local. Mas o caso está sendo investigado.

As duas vicinais que fazem a ligação de Jaú com o distrito enfrentam esse problema de animais de grande porte soltos nas pistas há muitos anos. O problema maior é na vicinal José Maria Verdini, que faz a ligação via Venda Seca, e onde o movimento de veículos é muito maior; acidentes, feridos e mortes são colecionadas ao longo do tempo; na Amaralina, onde o movimento é mais direcionado para a usina, são menos acidentes desse tipo, mas o problema é evidente.

(c/ informações Wando Alves para HORAH)

HORAH – Informação é tudo