
Secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva prevê que o Ambulatório de Especialidades entrará em funcionamento no final de 2026, como um mini hospital
Eleuses Paiva, secretário estadual da Saúde, confirmou que o AME Marília “será um dos mais modernos do Estado”, será regional e atenderá pacientes de 19 municípios, terá área construída de 12 mil m2 e receberá investimentos de R$ 40 milhões. Ele esteve na cidade para evento realizado no Teatro Municipal na 6.a feira 21, quando recebeu das mãos do prefeito Vinicius Camarinha a documentação da área de 26 mil m2 no distrito de Lácio, zona sul, onde o Estado vai construir o prédio.
“Só estávamos aguardando este documento de doação da área. Agora queremos na segunda quinzena de março abrir a licitação para que as construtoras façam o cadastro e, em abril, iniciarmos a construção. O governador Tarcísio de Freitas quer o AME de Marília funcionando até o final do ano que vem”, informou Eleuses. O AME será uma espécie de mini hospital onde poderão ser realizadas consultas com médicos especialistas, exames e até pequenas cirurgias.
“Este é um sonho de muitos anos que está sendo concretizado agora. O AME será uma grande obra para Marília e toda a região. Fica aqui a nossa gratidão ao secretário Dr. Eleuses Paiva e ao governador Tarcísio por acreditarem no potencial de Marília, que volta a ter protagonismo no estado”, declarou o prefeito Vinicius. “Além da indiscutível competência técnica do nosso secretário, ele tem uma humanidade que impressiona. Ele e o governador estão transformando a saúde no Estado”, acrescentou a secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio.
O encontro no Teatro contou com a presença do presidente da Câmara Danilo Bigeschi e vereadores; dos deputados Capitão Augusto (Federal) e Dani Alonso (Estadual); do presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, Luís Gustavo Mendes (prefeito de Palmital); da diretora do DRS IX, Célia Marafiotti Netto; do presidente da Federação das Santas Casas do Estado, Edson Rogatti; prefeitos e secretários da Saúde da região; dentre outras autoridades e convidados.


HORAH – Informação é tudo