OCUPAÇÃO DE LEITOS DOBRA EM UM MÊS E MORTE DE PM COMOVE A CIDADE

PM Soares, de Jaú (Foto: Reprodução)

Em 35 dias o número de internados com Covid-19 aumentou mais de 107% na Santa Casa de Jaú, hospital de referência do Ministério da Saúde para atuar na pandemia. Das 114 pessoas internadas nesta 3ª feira (8), segundo boletim divulgado pelo próprio hospital, 52 estão na UTI – 44,4% a mais do que no dia 3 de maio, usado como parâmetro para dimensionar o crescimento da doença na cidade.

Apesar de os óbitos terem seguido viés de baixa na semana de 30/5 a 5/6 – foram 4, o que representa média de 0,57 ao dia –, a pandemia já fez 448 vítimas fatais em Jaú, sendo 3 entre domingo e 2ª feira (6 e 7/6, respectivamente). O boletim epidemiológico divulgado ontem indicava ainda 3 óbitos suspeitos de Covid e a Santa Casa informou hoje mais uma morte suspeita e outra confirmada, sem dizer se as vítimas eram ou não moradoras de Jaú.

TRISTEZA – Na madrugada desta 3ª feira foi registrada a morte do soldado PM Edson Soares, 53 anos, que lutou vários dias internado contra complicações da Covid. Com o falecimento, ele foi promovido a 3º sargento. Em nota, o comando do Batalhão da PM de Jaú confirmou o óbito “com muito pesar”, disse que Soares “serviu por quase toda sua carreira na Força Tática” e que deixou a esposa, Elaine, e dois filhos. Ele estava na reserva desde o final de 2019. Muito querido na cidade, a morte do PM Soares foi motivo de comoção e muitas mensagens de pesar nas redes sociais. Sem velório, o corpo foi sepultado nesta tarde no cemitério de Jaú.

HORAH – Informação é tudo