OPERAÇÃO DA PF E ANAC CUMPRIU BUSCAS E APREENSÕES NO AEROPORTO DE VERA CRUZ, REGIÃO DE MARÍLIA
Homens da Polícia Federal (PF), com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cumpriram mandados de busca e apreensão em oficina instalada no aeroporto de Vera Cruz, região de Marília, suspeita de adulterar aeronaves para serem usadas no tráfico de drogas e contrabando. Documentos, equipamentos e peças foram apreendidas para vistoria; uma oficina privada está analisando aeronaves encontradas no local para informar se há evidências de adulteração – geralmente isso ocorre para ampliar clandestinamente a autonomia de voo sem escala das aeronaves, permitindo alcançar países vizinhos.
A ação policial e dos técnicos da ANAC foi realizada pela manhã e contou com apoio de duas viaturas da PF. Segundo informado à imprensa, teria havido buscas inclusive na casa do proprietário da oficina e administrador do aeroporto, empresário Fausto Jorge, 91 anos, que teria sido detido por porte ilegal de arma, mas que pagou fiança e foi liberado. A PF não liberou mais informações sobre a operação, que segue sob investigação.
HELICÓPTERO – Localizado e apreendido na última 5.a feira (20) em meio a um canavial entre as cidades de Paraguaçu Paulista e Lutécia, região de Assis, helicóptero com mais de 150 tijolos de crack e pasta de cocaína segue sob custódia da delegacia da PF de Marília. Identificado como piloto da aeronave, homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas no dia seguinte, a 6.a feira (21).
HORAH – Informação é tudo