Oftalmologista Edion Fagnani Jr é reeleito para presidência da APM

Dr. Edion, enquanto votava na eleição da APM regional Jaú nesta 4.a feira (16): reeleito presidente (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

O oftalmologista Edion Fagnani Jr foi reeleito com 100% dos votos para mais um mandato de três anos à frente da Associação Paulista de Medicina (APM), seção regional Jaú. Os médicos associados votaram nesta 4.a feira (16), na Casa do Médico, e o resultado foi anunciado no início da noite. Por consenso da categoria, a eleição teve chapa única.

“Há três anos estávamos entrando na pandemia, então os dois primeiros anos foram só de trabalho para administrar o dia a dia do médico e a nossa entidade. Agora que tudo está voltando ao normal, vamos continuar nossa luta em defesa da classe médica, que é a grande meta da APM”, comentou Edion. “A Associação vai se manter em defesa do profissional, de melhores condições de trabalho, de luta com os convênios médicos e ajudando no dia a dia da saúde da nossa população”.

O fato de Jaú dispor agora de curso de Medicina também foi comentado pelo presidente reeleito da APM. “Acho que dividimos entre o antes e o após a faculdade de Medicina. A APM votou na Comissão Municipal de Saúde pela aprovação da vinda do curso no programa de expansão das faculdades de medicina, e agora vejo os novos profissionais que serão formados a partir de julho do ano que vem atuando na rede básica municipal, nos nossos hospitais e ajudando no atendimento à população”, disse Edion.

A regional da APM Jaú responde por 13 cidades além da sede: Bariri, Barra Bonita, Bocaina Boraceia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê, Pederneiras e Torrinha. A nova diretoria é composta pelo presidente Edion, o vice Abdala Atique, 1.o tesoureiro Mário Irusta Prado, 2.o tesoureiro Karina Ferrucci Verdinelli, 1.o secretário José Luiz Céspedes, 2.o secretário Afondo Javaroni; membros dos conselhos internos e, como delegado junto à APM estadual, João Buoro Neto.

HORAH – Informação é tudo