Omissão – SINCOMÉRCIO CANSA DE ESPERAR PREFEITO E DECIDE ABRIR SÁBADO POR CONTA PRÓPRIA

Para não perder o movimento do Dia dos Pais, comércio vai abrir no sábado: omissão do prefeito levou entidade a decidir sozinha (FOTO: HoraH)

Ante a indecisão do prefeito Rafael Agostini, o Sincomércio Jaú anunciou em nota que as lojas do comércio geral vão abrir no sábado (8), véspera do Dia dos Pais, das 10h às 14h. “(…) ao que parece, não haverá publicação de Decreto Municipal até o pronunciamento do Governador do Estado (marcado para amanhã)” e, “neste cenário, (…) sempre evidenciando a necessidade de reabertura do comércio varejista não essencial aos sábados (…), fica facultado aos comerciantes a abertura dos estabelecimentos” – diz a nota.

Ou seja, a omissão do prefeito levou a entidade a decidir por conta própria. É observado ainda que se o Estado progredir a região de Jaú da fase Laranja para a Amarela, “prorrogaremos o término do expediente em duas horas (até 16h), com jornada de seis horas”, diz o Sincomércio. A nota foi distribuída à imprensa e nas redes sociais, ressaltando a necessidade dos clientes seguirem os protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus.

A mesma nota observa que o Shopping e o Território vão divulgar oportunamente os horários em que vão funcionar “nos finais de semana”. Por fim, a entidade se põe “à disposição da categoria, sempre trabalhando em favor do varejo e do crescimento” da cidade. Antes, havia expectativa de que Rafael publicasse decreto nesta 5ª feira (6), que contemplasse bares, lanchonetes, igrejas (fechados há cerca de cinco meses) e o comércio aos sábados (atualmente o setor funciona apenas de 2ª a 6ª feira), mas o documento não saiu.

HORAH – Você bem informado