
Luís Fernando dos Santos foi preso na zona sul de Marília após acusação por maus-tratos contra um cachorro da raça pitbull flagrado em estado de extrema debilidade física, “infestado de carrapatos, desnutrido, com bicheira no focinho e na cabeça, à mercê da própria sorte com várias feridas” pelo corpo. O relato foi feito por membros da ONG Spaddes, que estiveram no endereço indicado, à rua Rubens de Abreu Izique, acompanhados por equipe chefiada pelo delegado Adriano Marreiro.

Em nota, a ONG observou que “no local foi encontrado o tutor do animal, que informou estar tratando do cachorro, porém nenhum medicamento ou receita foi mostrado durante a fiscalização”. Diante da situação de flagrante, Luís Fernando e o pitbull foram conduzidos ao plantão policial, onde o médico veterinário Ariadno Turatti examinou o cão e “atestou os maus-tratos pelas condições que ele apresentada, correndo inclusive risco iminente de morte”, apontou a ONG.
“O delegado de polícia deu voz de prisão para o tutor do animal, que permaneceu preso à disposição da Justiça”, informou a Spaddes. “O animal foi encaminhado às pressas para atendimento médico veterinário, pois seu estado de saúde era considerado gravíssimo”, concluiu a nota emitida pela ONG. Esta ação fechou 2023, mostrando a seriedade do trabalho da Spaddes em Marília e região.

HORAH – Informação é tudo