Depois das restrições de circulação de pessoas impostas pela pandemia, agora as empresas de transporte coletivo de Marília estão readequando suas linhas e horários para dar conta da demanda atual de passageiros. No caso da Viação Sorriso, que opera as linhas das regiões Sul e Oeste, os estudos e adaptações começaram em janeiro; já a Grande Marília foi vendida recentemente e desde o dia 1.o deste mês o grupo JP Sikansi responde pelas regiões Norte e Leste com frota zerada e ampliação de horários e linhas aos domingos e feriados, principalmente.
O anúncio foi divulgado pela Diretoria de Comunicação da prefeitura. Dia 4, nas comemorações dos 93 anos de Marília, o prefeito Daniel Alonso apresentou oficialmente o empresário e diretor do grupo Sikansi, Emerson de Jesus, que levou para a frente da prefeitura 20 ônibus zero quilômetro da nova Grande Marília — agora com predominância da cor azul escuro. “Todas as linhas estão sendo readequadas, ganhando, em média, 10 horários a mais por linha aos domingos e feriados”, diz nota distribuída pela prefeitura.
Os novos ônibus chegaram com mais conforto e comodidade para os usuários, que agora contam com ar condicionado, entradas USB, Wi-Fi, GPS e acesso para cadeirantes em todos os veículos. No caso da Sorriso, foram ampliadas mais 3 linhas com operação durante a semana e outras aos domingos e feriados. A empresa está na cidade desde a licitação do transporte, em maio de 2013.
HORAH – Informação e prestação de serviço