Online – CÂMARA ANTECIPA SESSÃO E CORONAVÍRUS PREDOMINA ENTRE REQUERIMENTOS

Câmara fará sessão na 5.a feira, quando também elegerá presidente e vice para mandato-tampão (FOTO: Reprodução/Ass.Imprensa)

Questionamentos dos vereadores ao prefeito Rafael Agostini sobre ações do Município no enfrentamento à pandemia do coronavírus predominam a pauta da sessão desta 5ª feira (16), na Câmara de Jaú. Os trabalhos foram antecipados por causa do ponto facultativo para os servidores municipais na próxima 2ª feira (20), véspera do feriado de Tiradentes.

Pela 2ª vez os trabalhos serão online, só com o presidente José Carlos Borgo no plenário, sem a presença dos vereadores – enquanto durar a quarentena, eles participam remotamente de seus gabinetes, casas ou trabalho. Prevalece a limitação de um requerimento e uma indicação por vereador, por sessão. Como de hábito, os trabalhos serão transmitidos pela TV Câmara e no Facebook.

REQUERIMENTOS – Toninho Masson quer explicações sobre óbitos de pacientes com Covid-19 em Jaú, mas que residiam em outras cidades: “qual o critério para a contagem desses casos?” – situação levantada e debatida por HORAH. João Pacheco pergunta sobre a quantidade de testes rápidos adquiridos pelo Município e o custo unitário deles; Moretti quer saber das verbas estaduais e federais recebidas pela Prefeitura para combate ao coronavírus; e Vivian Soares solicita que o prefeito “peça liberdade” ao governador Doria “para decidir sobre a necessidade da quarentena” na cidade.

ORDEM DO DIA – Só um projeto de lei complementar está na Ordem do Dia, autoria do Executivo. Ele altera lei em vigor e unifica denominação para cargos ocupados por psicólogos no Município. Os trabalhos terão início às 9h.

HORAH – Informação é tudo