Operação ‘Deu Zebra’ prende 7 e apreende 81 caça-niqueis na região

Máquinas caça-niqueis apreendidas pela polícia na operação (FOTO: Deinter Bauru/Reprodução)

COORDENADA PELO DEINTER-4 BAURU COM APOIO DE 6 DELEGACIAS SECCIONAIS, AÇÃO CONTRA JOGOS DE AZAR MOBILIZOU 280 POLICIAIS CIVIS E 98 VIATURAS

Operação ‘Deu Zebra’ da Polícia Civil contra exploração de jogos de azar na região prendeu 7 pessoas e apreendeu 81 caça-niqueis, 20 celulares, 14 pendrives, um notebook, 475 objetos de uso na contravenção e R$ 2,7 mil em dinheiro, entre a última 2.a feira 7 e esta 6.a feira 11. Ao todo, o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-4 (DEINTER) de Bauru mobilizou 280 policiais civis do DEIC e de seis delegacias seccionais (Bauru, Marília, Lins, Jaú, Ourinhos e Tupã) na operação, com uso de 98 viaturas. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com abordagem a 215 estabelecimentos comerciais, 161 pessoas e 11 veículos.

Diretor do Deinter Bauru, delegado Ricardo Martines: “investigações continuam” (FOTO: Bruno Freitas/JC Bauru – Reprodução)

Os números foram divulgados pela assessoria de imprensa do DEINTER-4 no balanço apresentado nesta 6.a feira. Houve apreensões em várias cidades das áreas das seccionais, inclusive de algumas drogas: 0,47g de cocaína, 51,8g de maconha e 11,8g de crack. Na região da seccional de Marília, por exemplo, foram apreendidos 15 caça-niqueis e efetuadas duas prisões (os nomes não foram divulgados); em Jaú também foram recolhidas máquinas de jogos de azar, de cartão e de apostas, pendrives, celular e TV. A nota divulgada pelo DEINTER informa que por ordem do delegado diretor do departamento, Ricardo Martins, “as investigações vão continuar”. O foco, agora, está na tentativa de identificar os donos das máquinas apreendidas, que deverão responder por crimes como formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

215 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, onde equipamentos foram apreendidos (FOTO: Deinter/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo