‘OPERAÇÃO FRATELLO’ PRENDE LÍDERES DO TRÁFICO E CUMPRE MANDADOS NA REGIÃO

Helicóptero Pelicano da Civil deu apoio à operação (FOTO: Reprodução/P.Civil)

TRABALHO CONTOU COM 60 POLICIAIS, 20 VIATURAS E ATÉ HELICÓPTERO

Cinco pessoas “que se intitulavam ‘do partido’, uma organização criminosa que vem praticando tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes como lesão corporal e tribunal do crime” foram presas nesta 6ª feira 10 em Barra Bonita. Com apoio do DEIC Bauru, Seccional de Jaú e do helicóptero Pelicano, a polícia de Barra Bonita comandou a operação que deu cumprimento ainda a 17 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, onde foi apreendida droga e “apetrechos relacionados ao tráfico”.

Policiais cumpriam mandados de busca nos endereços ligados ao tráfico, enquanto helicóptero (foto abaixxo) dava apoio do alto (FOTOS: P. Civil/Reprodução)
CPJ Jaú foi utilizada como base das operações, por questão de logística, explicou delegado (FOTO: P. Civil)

Por questão de logística, toda a operação foi centralizada na CPJ Jaú, distante 20 quilômetros da Barra, que amanheceu com cerca de 60 policiais civis, 20 viaturas e sobrevoos do helicóptero, que usou como base para pousos e decolagens um campo de futebol no Parque do Rio Jaú, região do shopping da cidade. “Em Jaú não fizemos buscas, só logística mesmo”, confirmou ao HORAH o delegado Rodrigo Berbert Pereira, titular da polícia de Barra Bonita.

Segundo ele, os criminosos movimentavam grande quantidade de drogas na cidade, com ramificações por toda a região. “Também cobravam atitude dos usuários que acabavam se endividando com eles”, comentou o delegado, que seguirá com as investigações. “A gente vem trabalhando neste caso desde dezembro (do ano passado), monitorando esses indivíduos”, disse. Os cinco mandados foram de prisão temporária e tanto esses líderes da organização criminosa, como tudo o que foi apreendido na operação de hoje, ficam agora à disposição da Justiça.

Em nota ao HORAH, o DEINTER-Departamento de Polícia do Interior em Bauru informou que a operação foi batizada de Fratello e teve apoio de “helicóptero do SAT/DOPE”. Além das prisões, foram apreendidos “entorpecentes, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico”. A única divergência sobre o que disse o delegado de Barra Bonita está na quantidade de prisões: oito, ao invés de cinco, “pelos crimes de tráfico, associação e organização criminosa”.

HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO