‘Operação Mergulho’ do GAECO faz apreensões e prisões contra o tráfico de drogas

Policiais do BAEP durante cumprimento dos mandados judiciais (FOTO: MPSP/Divulgação)

Onze mandados de prisão e 12 de busca e apreensão foram cumpridos nesta 6.a feira 25 por policiais do BAEP, com supervisão dos promotores do GAECO, para combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Marília e Pompeia. Por meio de nota disponível no site oficial, o MP informa que “desarticulou rede de distribuição de drogas, com pessoas possivelmente ligadas à facção criminosa PCC”.

Foram apreendidas grandes quantidades de drogas, entre as quais cocaína e maconha, e também dinheiro, porém, nem valores nem o peso de cada entorpecente foram divulgados, ainda. Também não foram informados nomes das pessoas que estão na mira da operação. Segundo o GAECO, os envolvidos usavam inclusive empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico.

Os mandados expedidos pela Justiça no âmbito da Operação Mergulho foram cumpridos nas primeiras horas da manhã de hoje, simultaneamente em endereços nas duas cidades. Detalhes não foram divulgados. A nota do MP tem o seguinte título: “Com Operação Mergulho, GAECO e PM miram tráfico de drogas na região de Marília”.

HORAH – Informação é tudo