Operação Spoofing – PF PRENDE 4 SUSPEITOS DE INVADIR CELULARES DE MORO

Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos inclusive em cidades do Interior de SP, onde suspeitos de invadir celulares do ministro Moro residem (FOTO: Reprodução)

Três homens e uma mulher foram presos pela PF sob suspeita de participar da invasão dos celulares do ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro. Os mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão foram cumpridos na 3ª feira (23), nas cidades de SP, Araraquara e Ribeirão Preto – os nomes não foram informados. Todos foram autorizados pelo juiz da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, Vallisney de Oliveira.

Em nota, a PF informou que o objetivo da chamada Operação Spoofing (falsificação tecnológica para enganar uma rede ou pessoa, fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável) foi ‘desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos’. As investigações sobre o vazamento de mensagens do celular do ministro já levaram a PF a abrir 4 inquéritos; outro que será instaurado agora é de suposta invasão também do celular do ministro da Economia, Paulo Guedes.

HORAH – Você sabe das coisas