
Várias operações conjuntas das polícias Civil e Militar prenderam acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas por toda a região nesta semana, especialmente entre a 4.a e a 5.a feira passadas, respectivamente dias 24 e 25. O trabalho maior ocorreu em Jaú na 5.a feira, batizado de Operação Hunter (cão de caça), que envolveu de uma só vez 92 policiais e 32 viaturas, das 6h até anoitecer. O resultado foi o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva, a lavratura de nove autos de prisão em flagrante e 17 mandados de prisão em flagrante. Segundo nota distribuída pelo Deinter 4 Bauru, a mesma operação teve desdobramentos também na cidade de Rio Claro.
No mesmo dia, a polícia prendeu um homem por tráfico na cidade de Tupã, região de Marília, e na 6.a feira prendeu outro, de 36 anos, pelo mesmo motivo; também na 6.a feira, em Gália, igualmente região de Marília, duas mulheres foram presas e um casal de adolescentes apreendido por tráfico de drogas e associação criminosa; na 5.a feira, em Garça, mesma região, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes-DISE prendeu um homem acusado de envolvimento com o tráfico.

FERRO VELHO – Em Jaú, na 4.a feira 24, a Polícia Civil também atuou contra o furto e receptação de fios de cobre e outros produtos. Denominada Ferro Velho, a operação policial visitou diversos estabelecimentos que funcionam como depósitos ou que comercializam sucatas. O objetivo foi o combate dos furtos e a receptação, sendo que os policiais apreenderam cobre, fiação de alumínio e até relógios de força; dois dos estabelecimentos estavam com alvarás de funcionamento irregulares e foram notificados.
HORAH – Você sabe tudo