Ousadia – IMAGENS SÃO ANALISADAS NA TENTATIVA DE IDENTIFICAR LADRÕES QUE EXPLODIRAM BANCO

Câmeras da Central de Videomonitoramento de Ourinhos flagraram toda a ação dos criminosos: ousadia em roubo a banco (FOTO: Reprodução/Prefeitura De Ourinhos)

Imagens da Central de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos estão com a polícia, que tenta identificar e prender membros de quadrilha que fez 6 reféns, trocou tiros com policiais e explodiu cofre de banco no centro da cidade, na madrugada do sábado (2). Apesar de não ter sido divulgado o valor do prejuízo, sabe-se que os criminosos roubaram grande quantidade de dinheiro.

Coronel Wagner, que coordena o videomonitoramento da Prefeitura: apoio à ação policial na cidade (FOTO: Reprodução JCNet)

A polícia foi rapidamente acionada, assim que as câmeras flagraram movimentação atípica e tiros na região central. Segundo o diretor de operações da secretaria, coronel Wagner Soares, há “dezenas de imagens” sob análise da polícia. “Auxiliamos a polícia, relatando onde alguns bandidos estavam escondidos e para onde os carros usados pelo bando estavam se dirigindo”, informou o coronel.

Atualmente, Ourinhos conta com mais de 2 mil câmeras de monitoramento instaladas em prédios e praças públicas, entradas e saídas da cidade e outros pontos considerados estratégicos. Portanto, praticamente toda a ação do bando foi filmada. Eles bloquearam ruas, cercaram o Batalhão da PM, fizeram reféns e houve intensa troca de tiros. Até o helicóptero da PM foi acionado no apoio à ocorrência (que durou cerca de 3 horas), mas ninguém foi preso.

“Eram em torno de 40 homens e 10 veículos”, informou o delegado Pedro Telles, responsável pelo inquérito aberto para investigar o assalto. Ele disse que os criminosos usavam “armamento pesado” e até drones para vigiar a ação da polícia. A internet foi cortada e o centro da cidade praticamente fechado pelos bandidos, que chegaram a balear 2 motoristas que passavam e foram acertados de raspão.

HORAH – Você bem informado