Outra ameaça de morte é deixada em banheiro de indústria de alimentos

Ameaça foi escrita na tampa de vaso sanitário, parecendo ser o mesmo local em que situação semelhante foi registrada em abril (FOTO: Reprodução web)

Seis meses depois da primeira mensagem com ameaças de uma chacina, outra é encontrada por funcionários da indústria de alimentos Marilan, em Marília, e novamente em um dos banheiros. Aliás, a impressão é que se trata do mesmo banheiro onde a primeira ameaça foi escrita na parede, no final de abril; na última 2.a feira 24, porém, o autor usou um pincel sobre a tampa do vaso sanitário. E outra vez houve preocupação entre os funcionários da empresa, que passaram a comentar os fatos nas redes sociais.

“Amanhã em diante vou matar todos no portão pequeno com 38. Guarda. Vou vir com pistola. Tiro em todos” – diz a mensagem sobre a tampa do sanitário, com muitos erros de grafia. Em abril, a mensagem tomou toda a extensão da parede atrás do sanitário, igualmente com erros de grafia e de português, com críticas aos diretores da Marilan e dizendo que os funcionários estavam cansados da empresa. Até o suicídio de um funcionário fora da empresa foi citado, concluindo: “Estou com depressão igual nosso amigo que morreu. Vou fazer diferente, vou matar pessoas aqui dentro”.

A primeira ameaça foi escrita na parede do banheiro, há seis meses (FOTO: Reprodução web)

Tanto na primeira quanto nesta outra ameaça, a empresa informou por nota que tomou providências para acolher e garantir a segurança dos seus funcionários, disse que é prioridade “manter a integridade física e emocional” dos colaboradores, que reforçou a segurança interna e que estuda medidas em sintonia com as autoridades competentes. Algumas mensagens em redes sociais atribuídas a funcionários dão a entender que parte deles interpretaram as supostas ameaças como ‘brincadeira de mau gosto’; outras sugerem preocupação com o que pode acontecer. A polícia ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do País e a primeira marca mais consumida, opera 24 horas por dia, possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m2 de áreas construídas e trabalha com mais de 100 itens, entre biscoitos, wafers e cookies, entre outros. Produtos feitos pela Marilan são consumidos atualmente em mais de 50 países. Todas essas informações estão disponíveis no site da empresa.

Empresa é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil (FOTO: Reprodução web)

HORAH – Informação é tudo