Outra derrota – CONCESSIONÁRIA FECHA VICINAL QUE SERVIA DE ‘FUGA’ DO PEDÁGIO NA SP 333

Pedágio na SP-333 em Marília: reajuste entra em vigor amanhã (FOTO: Arquivo)

Moradores do município de Marília isolados pelo pedágio da Entrevias na SP 333 sofrem mais uma derrota. Na tarde desta 6ª feira (24), a concessionária comunicou o fechamento do acesso da vicinal MAR-114 à rodovia, pista sentido Marília-Júlio Mesquita. Segundo a Entrevias, foi cumprida “determinação da Agência Reguladora de Transportes do Estado (Artesp)” para “garantir a segurança dos usuários do sistema rodoviário”. Por fim, informou que “o local está devidamente sinalizado”.

Quando a MAR-114 foi fechada pela primeira vez, em junho/18, motoristas se arriscaram em manobras na contramão para escapar do pedágio (FOTO: TV Tem/Reprodução)

FUGA – A estrada vicinal liga a SP 333 ao distrito de Dirceu e funcionava como uma espécie de ‘rota de fuga’ do pedágio, que cobra R$ 7,30 nos dois sentidos. O acesso chegou a ser fechado por força de lei municipal em junho do ano passado, mas após protestos dos moradores ‘ilhados’ pelo pedágio a lei acabou revogada pela Câmara e a MAR-114 liberada novamente pela Prefeitura, em setembro.

Moradores de Marília, isolados pelo pedágio, e da região, que trabalham na cidade, protestaram na Câmara: tudo em vão (FOTO: HoraH)

PEDÁGIO – Cerca de 150 moradores de localidades isoladas pelo pedágio, que foram obrigados a pagar para ir e vir de casa à cidade – escolas, postos de saúde, serviços públicos etc. –, conseguiram isenção da cobrança na Justiça. Porém, a concessionária recorreu e o Tribunal de Justiça (TJ) modificou a sentença de 1ª instância, obrigando o pagamento da tarifa. Agora, esses moradores perdem também a única ‘rota de fuga’ do pedágio.

HORAH – Você sabe das coisas