Mais uma vez a sessão da Câmara de Marília na próxima 2.a feira 24, a partir das 16h, acontecerá sob a expectativa da abertura ou não de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Daniel Alonso (PL). Outra vez, o pedido é de autoria do ativista social Ademar Aparecido de Jesus e já está previsto na Ordem do Dia dos trabalhos legislativos (denúncia n.o 6/2024).
Dessa vez, Ademar acusa Daniel de práticas de improbidade administrativa por crimes supostamente cometidos contra a saúde pública, uso inadequado de recursos vindos do governo federal para implementação e gerenciamento do Programa Saúde da Família (PSF) etc. A leitura da acusação feita na denúncia abre os trabalhos da Câmara. Uma vez instalada, uma CP pode resultar posteriormente (e dependendo do que for apurado) em pedido de cassação de mandato.
Entre Ademar e o engenheiro e ex-vereador Roberto Monteiro, há uma verdadeira enxurrada de pedidos de CPs contra o atual prefeito de Marília mandados à Câmara, todos rejeitados e arquivados. Mais recentemente, houve denúncias em relação ao MAC, do qual Daniel é presidente, e aos radares instalados na cidade. A base governista na câmara garantiu a derrota da oposição em todos os pedidos de CP até então.
MAIS – Também na 2.a feira os vereadores vão votar diversos projetos na Ordem do Dia, como o que fixa diretrizes para a Lei Orçamentária do Município para 2025, de autoria da Prefeitura. No total, estão na pauta quatro projetos para discussão e votação dos 13 vereadores da Casa. Os trabalhos terão início às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.
HORAH – Informação é tudo