- RESERVATÓRIO RECEBEU QUASE 5 MIL M3 DE OXIGÊNIO (Foto: Divulgação)
O tanque de oxigênio líquido do hospital de campanha montado pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) às margens da rodovia Jaú-Bauru foi abastecido e já começou a limpeza para instalação de suportes nos banheiros e dispensers de álcool em gel no local. Ou seja, a estrutura entrou na fase final dos preparativos para começar efetivamente a funcionar e receber pacientes com Covid-19 até o fim do mês. O reservatório tem capacidade para 4.950 m3 de oxigênio.
Em nota, o HAC informou que “estão sendo colocados os bebedores e suportes nos banheiros, como saboneteiras e porta-rolos”, e que já foram instaladas “placas de identificação e dispensers de álcool em gel nos leitos e demais áreas” da nova unidade hospitalar. Agora a equipe de informática está definindo onde ficarão os equipamentos, que estarão interligados ao HAC para acesso e análise dos dados e prontuários dos pacientes.


O prédio, que antes abrigava uma agência de veículos pesados e foi doado ao HAC no final de 2020, passou por manutenção e adequação física e elétrica, ganhou refeitório e está recebendo pintura, também. Durante a semana, o hospital de campanha foi visitado pelos secretários estaduais Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, e Jean Gorinchteyn, da Saúde, acompanhados pelo prefeito Ivan Cassaro e o vice Tuco Bauab. O local terá 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e 10 semi-intensivos para pacientes encaminhados exclusivamente pelo Estado, via Central de Regulação de Vagas (CROSS) – ou seja, sem porta aberta à população em geral.
HORAH – Você sabe das coisas
