Jonas Ferreira Portela, 52 anos, está preso preventivamente por matar a própria filha Natália Pires Portela, 28, a facadas. Informalmente, no momento em que foi preso em flagrante pela PM, ele disse aos policiais que havia bebido após o almoço de sábado (25) e foi se deitar; ouviu barulho de briga na casa, se armou com uma faca e pediu que parassem, sem especificar quem estava brigando; como a discussão continuou, acabou se desentendendo com a filha e desferindo golpes de faca contra ela.
Segundo o B.O., Jonas disse que não pretendia fugir e que saiu de casa após o que aconteceu para ir a um estabelecimento, onde comprou um ‘corote’ de cachaça. Ele foi localizado por dois filhos e um cunhado e entregue à PM, que o conduziu à delegacia de polícia, onde foi enquadrado por feminicídio. Só aí é que o homem tomou conhecimento que a filha havia sido ferida gravemente, não resistiu e foi a óbito – ela chegou a ser socorrida por parentes, mas chegou à Santa Casa já sem vida.
Tudo isso aconteceu em Pederneiras, região de Bauru, na noite do sábado passado. A PM foi chamada à residência da família, que fica na área central da cidade, depois que a vizinhança ouviu barulhos e gritos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito e está ouvindo os envolvidos e testemunhas.
HORAH – Informação é tudo