Os pais da bebê de um ano e seis meses que morreu em incêndio na casa em que morava no dia 7 deste mês, em Bauru, foram indiciados pela Polícia Civil por abandono de incapaz. A bebê estava sob cuidados de dois irmãos, a mais velha de 5 anos, que também ficaram feridos e tiveram de receber cuidados médicos. Naquele momento os pais tinham saído para comprar bolo para festejar o aniversário dela.
Policiais ouviram os pais, a menina mais velha, vizinhos e um dos bombeiros que trabalharam no atendimento, concluindo pelo abandono de incapaz. O caso está sob cuidados da delegada da DDM Bauru, Márcia Regina dos Santos. “Quando existe réu preso, o código de processo penal prevê obrigatoriamente que o inquérito deve ser concluído em 10 dias”, explicou a delegada, para justificar o encerramento das diligências. O caso, os pais estão presos.
Hipótese de incêndio criminoso aventada pelo pai das crianças foi descartada pela polícia, que, entretanto, ainda aguarda pelo laudo pericial. “Até o laudo ficar pronto, e como o inquérito já está relatado, o promotor já pode se manifestar e requerer novas produções de provas, se necessário”, disse Dra. Márcia.
Os pais alegaram no depoimento prestado à polícia que ficaram fora de casa “por 10 a 15 minutos”, quando foram comprar bolo para o aniversário da menina mais velha, e que nesse tempo as crianças ficaram sozinhas em casa; quando voltaram, o imóvel já estava em chamas e tomado por fumaça. A hipótese de incêndio criminoso foi atribuída a um vizinho alcoólatra com o qual o pai das crianças teria tido uma desavença.
HORAH – Informação é tudo