Bebê de apenas um ano e meio morreu quando a casa em que estava pegou fogo por motivos ainda desconhecidos na noite do sábado 7, no Jardim Eldorado, em Bauru. A menina estava no carrinho e em casa ficaram também dois outros irmãos dela, de 4 e 5 anos de idade, que ficaram feridos com o incêndio.
Segundo consta da ocorrência policial, os pais saíram para comprar um bolo para comemorar o aniversário da criança mais velha. Nesse meio tempo aconteceu o incêndio, que está sendo apurado pela perícia da Polícia Científica. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência e determinar se as crianças mais velhas vão ficar com parentes de fora, que ontem mesmo chegaram a Bauru.
A bebê chegou a ser socorrida com vida pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, mas inconsciente e em parada cardiorrespiratória; uma hora e meia depois, teve o óbito confirmado na UPA Bela Vista. Os irmãos, levados para a mesma unidade de saúde, receberam cuidados médicos e permaneceram sob observação.
Os pais foram presos, acusados de abandono de incapazes e passam por audiência de custódia neste domingo 8. Hoje também, membros da Defesa Civil foram ao imóvel e constataram que a estrutura não foi abalada pelo fogo, mas mantiveram a casa interditada por causa dos danos causados.

HORAH – Informação é tudo