Palavra Cantada – EMEFs PARTICIPAM DO ‘DIA P’, COM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NESTE SÁBADO

Esta será a 2.a parte do Palavra Cantada, agora com EMEFs da cidade (FOTO: Divulgação PMM)

Nova etapa do projeto pedagógico de musicalização Palavra Cantada acontece neste sábado (19), em Marília – o 1º foi dia 5. O chamado ‘Dia P’ inclui todas as EMEFs da cidade, com apresentações especiais dentro do programa ‘Brincadeiras Musicais’. Em nota, a Secretaria da Educação informou que “o objetivo é colocar a criatividade e os alunos no centro das atenções, valorizando o aprendizado”.

Na 1ª etapa, foram 8 escolas; agora, serão 12 – em 2 delas, por causa da grande quantidade de alunos, as turmas foram divididas entre as 2 datas, “para maior conforto das famílias”, justificou a secretaria. O sábado será, portanto, de atrações musicais que incluem coro, percussão, teatralização etc. “O Palavra Cantada é uma ferramenta que veio para dar ainda mais instrumentos aos nossos educadores. É motivo de alegria na rede”, resumiu o secretário Helter Bochi.

ESCOLAS – As atividades do ‘Dia P’, neste sábado, acontecem nas EMEFs Antônio Ribeiro e Antônio Moral (para novas turmas), Amaury Pacheco, Américo Capelozza, Cecília Guelpa, Mário Covas, Isaltino de Capos, Myrtes Negreiros, Nelson Gabaldi, Nicácia Gil, Olímpio Cruz e Roberto Cimino.

HORAH – Você sabe das coisas