Pandemia – CONFIRMADAS MAIS 4 MORTES, 2 DE JAUENSES; veja quantos vacinados

Licitação prevê câmeras em todas as praças de Jaú, inclusive na da Matriz, no centro da cidade (Foto: Divulgação)

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Comunicação (Secom) da prefeitura de Jaú nesta 4.a feira (26) passou a informar detalhes há muito defendidos por HORAH sobre as vítimas da pandemia na cidade. Quatro novas mortes foram confirmadas, 2 delas de jauenses e outras 2 de pacientes transferidos de outras localidades pelo Estado. Desse total, 3 haviam tomado as vacinas contra a Covid.

“A partir de hoje, serão informados sexo, idade, situação vacinal, existência de comorbidades ou não e município de origem de cada vítima” da pandemia, diz texto publicado no site oficial da prefeitura, como reivindicava HORAH. A justificativa para adotar essa “nova forma de divulgação” foi “a transparência aos dados da pandemia”. No caso, a fonte das informações é o Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Das 4 mortes contabilizadas no boletim de hoje, 2 foram de jauenses: uma mulher de 67 anos, vacinada e com comorbidades, e outra, de 64, que não tomou a vacina e que também tinha comorbidades; os 2 outros pacientes fatais eram um homem de Bocaina, 89 anos, vacinado e com comorbidades, e uma mulher de Ourinhos, 49 anos, também vacinada e com comorbidades. Há ainda no boletim epidemiológico mais um óbito sob suspeita de Covid.

Com os novos óbitos, Jaú totalizou 563 mortes desde o início da pandemia e a região, 256. Em apenas 5 dias, morreram 6 pacientes jauenses com a doença e 4 de outras cidades, encaminhados para tratamento em Jaú. Nesse mesmo período foram confirmados mais 447 casos da doença e 690 curados — agora são 17.062 casos positivos e 15.279 curados.

HORAH – Informação e prestação de serviço