PARA POR FIM A AGLOMERAÇÃO, JAÚ SERVE SUSPENDE FORNECIMENTO DE ÁGUA

Comunicado na sede da empresa (Foto: Reprodução Web)

Sede administrativa do grupo supermercadista em Jaú fornecia água gratuitamente à população, mas quantidade de pessoas e falta de máscara levaram à suspensão, que é temporária

Temporariamente, mas sem data previamente marcada para retornar, o grupo supermercadista Jaú Serve decidiu suspender o fornecimento de água à população jauense. Um comunicado foi deixado no local onde a água era disponibilizada gratuitamente e surpreendeu quem estava habituado a busca-la, em frente à sede administrativa do grupo, no contorno rodoviário de Jaú, Zona Norte da cidade.

A procura por informações chegou ao HORAH e o grupo Jaú Serve emitiu nota à imprensa esclarecendo os motivos da medida. “Comunicamos que devido ao decreto municipal relativo ao Covid, a empresa tomou a decisão de suspender temporariamente o fornecimento gratuito de água aos usuários”, diz a nota. Em outras palavras, havia aglomeração de pessoas e muitas delas não usavam máscara de proteção facial, apesar dos pedidos da empresa e da imposição do decreto.

“(…) para cumprir devidamente o decreto, é necessário que todos usem máscara, mantenham o distanciamento social e, o mais importante: evitem aglomerações na coleta de água”, complementa o comunicado do grupo (VEJA ABAIXO). “A suspensão é temporária e assim que a situação (da pandemia da Covid) se normalizar, comunicaremos a todos”, finaliza. A água distribuída no local é de poço próprio do grupo supermercadista e considerada de excelente qualidade, o que motiva a grande (e já tradicional) procura.

HORAH – Informação é tudo