PARA SALVAR MENINA, CACHORRA ENCARA PITBULL, FICA FERIDA E MORRE

Larah e a cachorrinha Lilica, que salvou a vida dela (Foto: Reprodução)

A cachorrinha Lilica, uma shih-tzu de 6 anos, morreu na 2.a feira (17) após sofrer parada cardíaca na clínica veterinária onde foi atendida depois do ataque de um pitbull. “Ela salvou a vida da minha filha”, resumiu a psicóloga Thaynara Milano de Souza, 26 anos, mãe da pequena Larah, de 8 anos. A cachorrinha teria entrado na frente de um pitbull que havia fugido do quintal do vizinho e corrido na direção de Larah, domingo (16) à tarde, quando ela brincava na calçada em frente à casa da família, em Bauru.

Foi o suficiente para o pitbull abocanhar Lilica pelo pescoço e não solta-la de jeito nenhum. “Entrei em desespero”, contou a mãe, porque outro cachorrinho da família, filho de Lilica, tentava atacar o pitbull, que chegou a correr com a cachorrinha na boca por dois quarteirões. A vizinhança saiu em socorro da cachorrinha ao ouvir os gritos da família, jogou água e objetos no cachorro, tudo sem êxito. Até que alguém mandou segurar o pitbull pelo pescoço, quando finalmente ele soltou Lilica e correu de volta pra casa – o dono não estava lá.

No sábado a menina tinha brincado na calçada e a cachorrinha também estava lá (Foto: Reprodução)

Larah pulava amarelinha na calçada, como sempre fazia, acompanhada pela avó e sob as vistas da mãe. Lilica também estava lá, igualzinho ao sábado, quando foram feitas fotos da menina brincando. No domingo foi diferente e Lilica, bastante ferida pelo corpo, teve de ser levada ao veterinário, anestesiada e suturada. Na manhã de ontem a família foi visitar a cachorrinha, “que parecia bem”, mas por volta do meio-dia ela teve a parada cardíaca e morreu. “Minha filha viu todo o ataque, está muito abalada e se sentindo culpada”, contou a mãe, triste pelo que ocorreu, mas feliz pelo ato heroico de Lilica que salvou a vida de Larah.

(c/ informação JCNet)

HORAH – Você sabe tudo