Parou – SINDICATO SUSPENDE ASSEMBLEIA, ADIA CAMPANHA E ATÉ GREVE

Ano passado servidores fizeram greve em Bauru por discordar do índice inicialmente proposto pela Prefeitura à categoria (FOTO: Bruno Freitas/Reprodução)

Servidores municipais de Bauru ligados ao Sinserm, o sindicato da categoria, suspenderam assembleia que seria realizada na noite desta 4ª feira (18) e decidiram adiar a campanha salarial em discussão com a Prefeitura. Até a possibilidade de greve, se não tivesse acordo sobre os índices propostos, está descartada temporariamente. Tudo por causa do coronavírus.

“Vamos acompanhar a situação diariamente e assim que passar esse momento mais difícil, convocaremos a categoria para retomar nossas lutas”, justificou a diretoria do Sinserme, em nota à imprensa. Semana passada a categoria já havia rejeitado os 4,2% de reajuste salarial propostos pelo prefeito Gazzetta, insistindo no pedido de 10%. As manifestações públicas marcadas pelos servidores também foram suspensas.

Já se especule que as negociações fiquem para o 2º semestre, porque 2020 é ano eleitoral e os prefeitos estarão proibidos de conceder qualquer reajuste acima da inflação após 7/4. Também há informação de que Gazzetta mandará o projeto dos 4,2% à Câmara já, para não perder o prazo legal. O índice vale também para funcionários do DAE, Emdurb e da Funprev.

HORAH – Você sabe tudo