Depois de mais de 3 semanas para definir o novo técnico, o argentino Jorge Sampaoli foi apresentado e começou a planejar o Santos para 2019. Ele fez indicações, mas a diretoria não concluiu ainda nenhuma negociação. E, para complicar ainda mais a vida do time praiano, peças importantes do elenco, como Gabigol e Dodô, foram embora. Resumo: o Santos está atrasado na preparação em relação aos demais clubes.
CORINTHIANS – O Timão é o que mais se reforçou para o início da temporada 2019 e ainda deve anunciar Júnior Sornoza, do Fluminense, e Luan, do Atlético mineiro, perfazendo 7 contratações – sem falar na volta de Fábio Carille ao comando técnico.
PALMEIRAS – O Verdão trouxe 4 novos jogadores: Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Matheus Fernandes e Zé Rafael. De quebra, manteve a base montada em 2018 sob comando de Felipão, que conquistou o Brasileirão com sobra.
SÃO PAULO – O Tricolor trouxe Pablo, a contratação mais cara do mês (7 milhões de euros), e acertou a vinda dos laterais Léo Pelé e Igor Vinícius. Tal qual o Verdão, o São Paulo também não perdeu peças importantes.
ESTREIAS – Veja na sequência os jogos de estreia no Paulistão 2019:
Sábado, 19 de janeiro
16h30 – Ponte Preta x Oeste
17h00 – Santos x Ferroviária
19h30 – São Paulo x Mirassol
21h30 – Bragantino x Guarani
Domingo, 20 de janeiro
11h00 – Botafogo-SP x São Bento
17h00 – Corinthians x São Caetano
19h00 – Red Bull Brasil x Palmeiras
Segunda, 21 de janeiro
20h00 – Ituano x Novorizontino
HORAH – Jornalismo, Esporte e Prestação de Serviço