Moradores de Marília ‘ilhados’ pelo pedágio construído e ainda em testes na SP 333 vão voltar à Câmara Municipal na sessão da 2ª feira (20). Eles continuam pressionando vereadores para revogar lei municipal aprovada pela Câmara que fechou a estrada vicinal MAR-114, única alternativa para chegarem ao distrito de Dirceu e, de lá, à cidade de Marília sem passar pelo pedágio. Se a lei não for revogada e eles não conseguirem a isenção do pedágio, terão de pagar para ir e vir de casa ao distrito e à cidade.
“Levem faixas e cartazes! Pode ser a nossa última chance!”, diz convocação que os moradores distribuíram nas redes sociais com a intenção de aumentar o número de pessoas na Câmara, a partir das 18h. Durante essa semana, comissão de moradores se reuniu com a assessoria jurídica da Associação de Cabos e Soldados de Marília para discutir possibilidade de impetrar Mandado de Segurança nesse caso. O vereador Albuquerque pertence à entidade e, na Câmara, saiu em defesa dos moradores.
NADA – A pauta da sessão legislativa de 2ª feira não traz nenhum projeto revogando a lei municipal que fechou a estrada, segundo confirmou a assessoria da Câmara ao HORAH, na tarde desta 6ª feira (17). Até então, havia a expectativa de que o governo municipal enviasse a matéria à Casa, o que não se confirmou.
(FOTO: HoraH – Moradores estão protestando na Câmara toda semana: ‘revogação já!’)
No HORAH Notícia