Especialistas, autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade são esperados para a plenária Pedágios: Impactos e Implicações na Vida da População, que a organização MATRA promove no dia 27, 18h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim). Em nota, a MATRA justifica que “o objetivo é promover uma discussão ampla sobre a questão que tem gerado polêmica” na cidade.
A questão está diretamente ligada ao pedágio construído na SP 333, que só aguarda liberação oficial para entrar em operação, próximo aos acessos para os distritos de Dirceu e Rosália, isolando centenas de pessoas que residem em áreas urbanizadas, mas distantes da cidade. Se o preço previamente definido para o pedágio for mantido, elas terão de pagar quase R$ 15 para se deslocar de casa para a cidade (ida e volta).
A MATRA afirma que já confirmaram presença representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Prefeitura, Câmara, OAB e da concessionária Entrevias, que administra o trecho da SP 333 onde está o pedágio. Demais interessados também estão convidados para comparecer e participar da plenária. A Acim fica à Rua 24 de Dezembro, 678-Centro.
(FOTO: Reprodução HoraH – O pedágio na SP 333 em Marília: polêmica e problemas)
No HORAH Notícia