PEDIDO DE COMISSÃO PROCESSANTE CONTRA VEREADOR FÉFIN SERÁ VOTADO 2.a FEIRA

SE REPRESENTAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO ‘PA SUL’ FOR ACATADA EM PLENÁRIO, CÂMARA ABRE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE MANDATO DO VEREADOR

A discussão do vereador Agente Federal Jr Féfin (PSL) com a enfermeira-chefe e funcionários do PA Sul de Marília no dia 1.o, pode resultar em abertura de processo de cassação de mandato contra ele. Representação nesse sentido, levada à Câmara por 32 funcionários do PA, será votada no plenário na sessão da próxima 2.a feira (12). Para ser acatado, o pedido de Comissão Processante (CP) contra Féfin precisa de maioria simples dos votos.

No dia dos fatos, o presidente da Câmara foi ao PA se “solidarizar” com a enfermeira-chefe e funcionários (Foto: Reprodução vídeo)

O encaminhamento saiu no final da tarde desta 4.a feira (7), depois de conhecido o Parecer da Procuradoria Geral da Câmara, assinado pelo advogado Daniel Alexandre Bueno. Sem obstáculos legais, ele recomendou que o caso “receba o crivo do Plenário, que decidirá sobre seu acolhimento”. Como muitos dos denunciantes também figuravam como testemunhas, o procurador rechaçou essa possibilidade de pronto, “por serem reais interessados”.

Com o Parecer em mãos, o presidente do Legislativo, Marcos Rezende (PSD), determinou a inclusão da representação na pauta da próxima sessão e determinou a convocação do suplente imediado de Féfin, visto que este, também por ser parte interessada, fica impedido de votar. O vereador é acusado em B.O. e na representação de ter sido ofensivo com os funcionários do PA, de fazer acusações levianas (como o uso de medicamentos vencidos) e até de agressão verbal e física (por ter supostamente empurrado a enfermeira-chefe Maria Angela Souza. Féfin nega tudo.

HORAH – Você bem informado