PEDIDO DE VACINAÇÃO EM MASSA SERÁ LEVADO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE, DIZ EDUARDO BOLSONARO

PREFEITO DE JAÚ ENTREGOU SOLICITAÇÃO A ELE EM SP (FOTO: Reprodução/Redes Sociais); EM BRASÍLIA, VICE-PREFEITO FORMALIZA INTENÇÃO DE COMPRA DE IMUNIZANTE RUSSO

O que HORAH antecipou com exclusividade na manhã desta 2ª feira (22), foi confirmado em nota oficial da Prefeitura de Jaú à tarde: o prefeito Ivan Cassaro e o vice Tuco Bauab tentam conseguir vacinas em quantidade suficiente para imunizar em massa a população contra a Covid-19. Ivan esteve com os deputados Gil Diniz (estadual, sem partido) e Eduardo Bolsonaro (do PSL e filho do presidente da República); Tuco vai ao Consulado da Rússia protocolar carta de intenção para compra direta de vacinas pela Prefeitura.

Ivan com Eduardo Bolsonaro (dir) e o também deputado Gil Diniz, estadual, na Assembleia Legislativa de SP (FOTO: Divulgação/PMJ)

“Eu estou pedindo a vacina para o governo estadual e para o governo federal. Se a gente não for atendido, pretendemos comprar a vacina, sim. Sei que é muito burocrático, mas estamos fazendo de tudo para garantir vacina para a nossa população”, declarou Ivan ao HORAH. Em SP, após entregar reivindicações a Eduardo Bolsonaro, o deputado escreveu em uma rede social: “Me comprometi levar ao Ministério da Saúde as demandas de Saúde da cidade [de Jaú], que sofre gravemente com a pandemia”.

Em nota, a Prefeitura informou que os ofícios a Eduardo relatam “a crise sanitária” enfrentada por Jaú, o grande número de pessoas contaminadas pelo coronavírus (e suas variantes) e também de óbitos. “(…) a possibilidade de imunização em massa ajudaria a reduzir esse contágio”, diz um dos documentos com os números alarmantes da Covid na cidade, que deixam a Santa Casa permanentemente “à beira do colapso”.

Tuco e o assessor de governo Marcos Cipolla (esq), que estão em Brasília (FOTO: Divulgação/ PMJ)

Em Brasília até a próxima 5ª feira (25), Tuco visitará gabinetes de dezenas de parlamentares com pedidos de emendas para Jaú, levará projetos a alguns ministérios e também estará no consulado russo. Ele vai protocolar “carta de intenções junto ao diplomata chefe da Representação Russa no Brasil, Viktor Sheremetker” para compra direta de vacinas produzidas naquele país, ainda sob análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

HORAH – Informação que faz a diferença