PERDA – Morre Abelim Maria da Cunha, a cantora Ângela Maria, aos 89 anos

Sucesso estrondoso na chamada Era do Rádio, entre as décadas de 1950 e 1960, a cantora Ângela Maria morreu neste domingo (30), aos 89 anos. Ela estava internada há 34 dias em hospital de São Paulo e sofria com infecção generalizada. “Ela estava sofrendo muito”, disse o marido Daniel D’Angelo, em vídeo que postou nas redes sociais. A cantora, que ainda estava na ativa, será velada no Cemitério Congonhas, Zona Sul da capital paulista.
Abelim Maria da Cunha, nome de batismo da cantora, nasceu em Macaé, RJ, filha de pastor evangélico. Embora tenha sido operária tecelã e inspetora de lâmpadas em fábrica da GE, dentre outras atividades profissionais, ela perseguia mesmo a carreira artística. E foi nela que Ângela Maria se consagrou, sendo referência de interpretação no Brasil.
“É com o meu coração partido que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Ângela Maria, partiu, foi morar com Jesus”, disse o marido ao comunicar o falecimento da cantora. No vídeo, estava ao lado de um dos filhos do casal.

(FOTO: Divulgação)

No HORAH